Ter a cor branca como conceito principal de um projeto é sempre um desafio. É preciso pensar na incidência de luz, ventilação, além de outros itens de decoração e móveis que vão estar presentes no ambiente. Esta sala de 21m², projetada pela designer de interiores Lu Boschi, teve a base neutra, mas não se tornou monocromática devido aos objetos de destaque.

Estratégias de iluminação

Para garantir uma boa iluminação geral, foi instalado um trilho na parte da sala de estar, com lâmpadas de LED e, no espaço integrado da sala de jantar, foi instalado um lustre com uma iluminação difusa, que auxilia na iluminação geral do ambiente. “Durante o dia, como temos uma base bem clara, a luz natural dá conta de iluminar tudo!”, comenta a designer.

Objetos de destaque

Um dos destaques principais da sala foi a marcenaria do móvel da televisão. Ela foi toda projetava em cima das necessidades da cliente, que precisava de espaço para armazenar livros e objetos de decoração. Pensando em combinar a marcenaria com o tom leve do branco, foi feito um móvel baixo, com nichos e gavetões e, em cima, nichos abertos e fechados.

Mais prático!

A proprietária do imóvel possui três cachorros, por isso, foi necessário pensar em um projeto que auxiliasse no momento de limpeza, por exemplo. “O móvel da televisão possui uma base alta e recuada, para que os cachorros não urinem nele”, explica Lu.

Texto: Redação Alto Astral | Projeto: Lu Boschi, São Paulo – SP