A família de Vinicius de Moraes ficou bastante chateada ao ver apenas Tom Jobimcitado na cerimônia de abertura da Rio 2016.
O desagrado é porque apenas Tom foi destacado no momento do desfile de Gisele Bündchen ao som de “Garota de Ipanema”. A música foi feita em parceria com Vinícius.
“Tom Jobim merece todas as homenagens, a abertura foi linda demais, mas a mensagem que passaram ao mundo é que a música é só do Tom. Excluíram o Vinicius!”, disse Maria Gurjão de Moraes, filha caçula do compositor, em entrevista ao blog “Gente Boa”, do jornal “O Globo”.
Mesmo assim, a herdeira de Vinicius negou os rumores de que a família do poeta processaria o Comitê Organizador do Rio-2016.
“Não queremos brigar, mas foi uma opção difícil de entender. Por que colocar só um deles? Por que privar o público dessa informação?”, questionou.
Tom e Vinicius, parceiros na música (Foto: reprodução)
Maria Gurjão de Moraes destacou que chegou a disponibilizar aos organizadores do evento material de família e várias fotos de Vinicius. “A única contrapartida era que divulgassem a obra dele”, explicou.
A filha de Vinicius também afastou da polêmica Fernando Meirelles, um dos diretores da cerimônia, que negou ser “obrigado por lei a homenagear alguém”.
“Não tem nada a ver com ele, era um acordo entre o Comitê e a família”, avaliou.
Sobre uma possível homenagem ao poeta no encerramento da Rio-2016, Maria Gurjão de Moraes é direta: “Seria o mínimo de delicadeza com um brasileiro importante, que inventou a bossa-nova e o afrosamba”.
(19) 9 9795-5106
(19) 9 9795-3738
RÁDIO92.COM.BR | Administrado por : PIRA BYTE INFORMÁTICA