Fábio Assunção usou seu perfil no Instagram para se posicionar sobre sua prisão na madrugada do último sábado (24), em Arcoverde, Sertão de Pernambuco. Acompanhado de sua namorada, Pally Siqueira, o ator estava na na cidade pernambucana para o lançamento de um documentário sobre o centenário do samba de coco, quando se envolveu em uma confusão e acabou sendo detido pela polícia. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram Fábio alterado no momento em que foi levado por PMs.
Em um longo relato na rede social, o ator lamentou o ocorrido e se colocou à disposição das autoridades para esclarecer o incidente. “Lamento muitíssimo o ocorrido em Arcoverde. Era uma noite de celebração. Tínhamos acabado de exibir nosso documentário filmado no sertão pernambucano no palco principal do festival de São João. Então fomos com a equipe confraternizar e a situação saiu do controle. Infelizmente aconteceu uma briga. Errei ao me exceder”, declarou.
Fábio também negou ter feito uso de drogas. “Não fiz uso de nenhuma droga ilícita – o que será comprovado pelo exame toxicológico que eu mesmo pedi para ser feito. Serei responsável pelos danos causados. Agora estou bem. Agradeço pelas tantas manifestações de carinho e apoio que recebi. Peço a todos sinceras desculpas. Não é fácil, mas reconhecer meus erros e procurar sempre aprender com eles é o que eu desejo”, finalizou o artista.
Em nota oficial, a Secretaria de Segurança Publica de Pernambuco explicou o motivo da prisão. “Fábio Assunção está sendo autuado por dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência à prisão. Como o total das penas soma mais que três anos de reclusão, não cabe, no caso, o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Por isso, o ator será encaminhado para exames clínicos no IML e, posteriormente, apresentado na audiência de custódia.”
Após prestar depoimento, o ator foi liberado ao realizar o pagamento de uma fiança correspondente a dez salários mínimos (em torno de R$ 9.400).
(19) 9 9795-5106
(19) 9 9795-3738
RÁDIO92.COM.BR | Administrado por : PIRA BYTE INFORMÁTICA