Ansioso para levar o último episódio da temporada de Dragon Ball Super ao maior número de pessoas, Douglas Pollo de Oliveira resolveu pedir que a Prefeitura de Piracicaba (SP) exibisse o anime em um telão na praça da cidade. Ao receber de volta uma negativa bem humorada da administração municipal, ele divulgou o diálogo em seu perfil em uma rede social e a resposta repercutiu na internet. “Não teríamos estômago para um momento de tanta dor”, brinca o texto.
As imagens postadas no Facebook mostram o diálogo entre Oliveira e a página oficial da prefeitura na rede social. O soldador pede que seja colocado um telão na Praça José Bonifácio para exibir o episódio 131 do Dragon Ball Super, animação japonesa de sucesso mundial.
A prefeitura responde que seria muito “bacana”, mas pelo momento financeiro delicado, não será possível. “Mas estaremos atentos à final do Torneio do Poder e da batalha entre Goku e Jiren. Sabemos que isso deve ser bem mais complicado do que imaginamos”, diz a resposta.
Em primeira resposta, prefeitura diz que não pode, mas vai ficar atenta a episódio da saga (Foto: Reprodução/Facebook/Douglas Pollo)
Após Oliveira lamentar a impossibilidade, a resposta continua: “Oi Douglas, não teríamos estômago para um momento de tanta dor. Estamos assim só de pensar que esse será o último episódio de Dragon Ball Super”, diz o texto, antes da publicação de uma imagem com várias pessoas chorando.
Oliveira conta que achou a resposta divertida e resolveu publicar no perfil dele para os amigos verem, mas não imaginava que a postagem ia tomar essa proporção.
“Eu fiz isso mais para os amigos meus que gostam ‘né’, mas não sabia que ia tomar uma proporção desse tamanho.”
A postagem foi feita por Oliveira na manhã desta sexta-feira (23) e com a proximidade do horário de veiculação do último episódio, que acontece neste sábado (24) no Japão, ela começou a circular nas redes sociais. Até às 17h, já tinha sido compartilhada mais de 260 vezes.
Oliveira conta que teve a ideia de fazer o pedido porque viu que outros fãs estavam pedindo a mesma coisa para as prefeituras das cidades, e inclusive em Boa Vista e Macapá, nos estados de Roraima e Amapá, o episódio será exibido em praça pública após pedido dos moradores pela internet.
Segundo Felipe Ferreira, responsável pelas redes sociais da Prefeitura de Piracicaba, nos últimos dias a página estava recebendo muitos pedidos iguais ao de Oliveira, e como não tinha como realizar o evento, ele resolveu fazer uma resposta menos “formal, pra entrar no ritmo de toda essa saga que é o Dragon Ball, que pra eles é muito significativo”.
Ainda de acordo com a administração municipal, fatores como o horário de exibição em uma zona residencial, direitos autorais e trâmites legais dificultaram viabilizar o evento pela proximidade com a data da exibição.
Oliveira é tão fã de Dragon Ball que não consegue escolher um personagem preferido, mas já que não vai ter exibição em praça pública, deixou para assistir em casa mesmo. “Se eu soubesse que ia tomar essa proporção e fosse pra semana que vem, dava pra fazer um grupo pra fazer uma vaquinha e colocar um telão, mas fica muito em cima”, finaliza.
(19) 9 9795-5106
(19) 9 9795-3738
RÁDIO92.COM.BR | Administrado por : PIRA BYTE INFORMÁTICA