O Departamento de Infectologia Pediátrica (DIP) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) realizou, na tarde desta quinta-feira (6), uma festa de Dia das Crianças, com a celebração especial de um ano das crianças com microcefalia. O hospital foi um dos primeiros a receber os bebês com microcefalia, há cerca de um ano.
A organização da ação solidária teve início há apenas três semanas, de acordo com a assessora de eventos voluntária, Lucianna Valente. Ela conta que, assim que a divulgação nas redes sociais começou, a adesão foi imediata. “A festa era para cerca de cem crianças. Quando a gente começou a ver o número de doações, a gente viu que a brincadeira ficou séria e aumentou para 300 crianças. A gente tem hoje material para atender a 300 crianças”, comemora a jornalista.
São brinquedos, fraldas, roupas e guloseimas, tudo para os pequenos, que foram acompanhados de suas famílias. Foram mais de 40 voluntários somente na organização, sem contar os animadores, que cuidaram da parte de recreação na festa, com brincadeiras, fantasias, piscina de bolinhas e pula-pula.
Além de Lucianna, a médica infectologista do DIP Regina Coeli esteve à frente da ação. Ela atende, desde o nascimento, muitas das crianças com microcefalia e outras malformações congênitas em decorrência da infecção pelo vírus zika presentes na comemoração e acompanhou a trajetória de suas famílias.
“A gente faz essa festinha todo ano, desde que abrimos o ambulatório da tarde da Infectologia há sete anos. Nesse ano, coincidiu de ser um ano da microcefalia. Então a gente está comemorando a vitória de termos essas crianças conosco há um ano. É um parabéns, a festinha de um aninho delas e, concomitante a isso, a festa do dia das crianças do ambulatório e delas também”, destacou Regina.
(19) 9 9795-5106
(19) 9 9795-3738
RÁDIO92.COM.BR | Administrado por : PIRA BYTE INFORMÁTICA