Conta-se que uma pequena cidade foi assolada por fortes tempestades. À medida que as chuvas se prolongavam, o sistema de escoamento se mostrou deficiente e a cidade começou a inundar nos bairros mais baixos.
O governo, então, anunciou, pelo rádio e televisão, que os moradores daqueles trechos deveriam se deslocar para ginásios e prédios públicos, na parte alta da cidade, onde receberiam assistência até que pudessem voltar às suas casas.
Numa das ruas da parte baixa, um dos moradores se negava a deixar sua casa. Dizia ter fé que Deus iria socorrê-lo. Seus vizinhos, antes de partirem, bateram insistentemente à sua porta, pedindo-lhe que os acompanhasse. Pelo menos uns dez. A todos o homem respondia:
– Deus vai me salvar!
Aquela rua ficou deserta. As outras também; aliás, todo o bairro. Até os gatos e cães se foram. Somente o homem continuava em casa.
As águas cobriram as calçadas, avançaram pelo jardim e já estavam chegando à porta da casa, quando um enorme caminhão do Exército, deslocando-se lentamente, anunciou que se alguém ainda estivesse no local, que embarcasse imediatamente. O homem nem deu as caras.
Assim, viu as águas entrarem por baixo da porta e encherem a sala. Subiu na cadeira, da cadeira passou para a mesa, da mesa foi para o telhado.
A essa altura, soldados do Corpo de Bombeiros, vasculhando a área, aproximaram-se num barco e insistiram para que ele os acompanhasse. Lançaram corda, colete salva-vidas, e nada. O homem, já no telhado da casa, repetia:
Ao entardecer, o nível da água já lhe tocava os pés, quando um helicóptero da Força Aérea lançou sobre ele um possante faxo de luz. Foi, então, desenrolada uma escada, a qual no balanço do vento tocava-lhe os braços e o corpo como que, calada e humilde, lhe implorasse que nela subisse. O homem encolheu as pernas para fugir da água, mas nem sequer olhou para cima. O helicóptero foi embora, em busca de outros que quisessem socorro. A chuva continuou a cair e o homem morreu afogado.
No Céu, ele chegou muito zangado e passou a reclamar e inquirir o porquê de sua fé não ter sido honrada. Então, foi-lhe dito:
– Sua oração chegou por aqui e a resposta voltou de imediato. Em seu socorro foram mandados mais de dez vizinhos, o Exército, os Bombeiros e finalmente até um helicóptero da Força Aérea. Mas você não aceitou nenhuma ajuda!
A Bíblia ensina que Deus constitui autoridades humanas e espirituais. O coração humilde as conhece, respeita e acata. E assim se vive com sabedoria.
(19) 9 9795-5106
(19) 9 9795-3738
RÁDIO92.COM.BR | Administrado por : PIRA BYTE INFORMÁTICA