O xadrez é uma estampa que nunca sai de moda. Isso é aplicado no vestuário e também na decoração. É uma estampa que combina com praticamente qualquer elemento decorativo, tornando-se muito prática. No entanto, é preciso tomar cuidado para não sobrecarregar o ambiente. Veja algumas dicas de como combinar o xadrez com outros tipos de estampas e padrões.
Nesse apartamento, predominam os tons neutros, principalmente na parede. São os estofados, um em xadrez half marrom e outro em tecido azul belga, que roubam a cena. Eles são utilizados para quebrar a monotonia do ambiente, centralizando a atenção. Os pufes, um tamborete e uma mini-escada estão com apenas uma cor, harmonizando com o xadrez e complementando o ambiente.
Apesar do xadrez se tornar o centro das atenções no ambiente, a arquiteta Evelyn Sayar destaca um cuidado que precisa ser tomado ao usar a estampa. “Apesar de ser muito versátil, ele deve ser usado com cuidado para não poluir visualmente”, alerta a arquiteta. A principal opção para evitar a poluição visual é não utilizar muitas estampas em um só lugar, apostando mais em tons neutros.
Escolha dos padrões
O tipo do xadrez pode depender também do gênero. Para algo mais masculino, é recomendado o xadrez com quadrados maiores, assim como na moda. No caso de querer ter um ar mais feminino, o indicado é usar quadrados menores.
Multiuso Não é só nos estofados que o xadrez se sobressai. A estampa cai muito bem em outros objetos de decoração, como abajures e tapetes. Outra boa utilização do xadrez é em papéis de parede: isso ajuda a harmonizar muito bem com uma parede neutra.
(19) 9 9795-5106
(19) 9 9795-3738
RÁDIO92.COM.BR | Administrado por : PIRA BYTE INFORMÁTICA