Chocada com a morte de uma cadela em unidade de uma rede de supermercados de Osasco, após o animal ser espancado, a humorista Tatá Werneck fez publicações, em seu Instagram, cobrando um posicionamento e sugerindo uma ação de reparação. Em resposta, o supermercado disse ao Portal RedeTV! que reconhece a gravidade do problema e se comprometeu a reparar os danos, qualquer que seja a conclusão do inquérido. “Se estão tão chocados quanto nós, aproveitem essa crueldade para fazerem a diferença. Comecem a ajudar ONGs que cuidam de animais abandonados. Comecem a doar alimentos para cuidar desses bichos. Parem de dar respostas prontas e sejam ‘humanos’ pelo menos agora”, cobrou Tatá. A humorista, que cuida de dois cachorros vítimas de maus-tratos, demonstrou empatia com o bicho. “Esse cachorro poderia estar na minha casa sendo cuidado com todo o amor, como o Nino (que teve a perna arrancada) ou a Penélope (que cegaram), ou como meus 13 gatos de rua. Existem muitas pessoas cuidando de animais abandonados. Mas ainda são muitos que precisam. E aí, Carrefour? O que vão fazer”, questionou. Em nota, a rede de supermercados deixou claro que não se eximirá de suas responsabilidades. “Estamos tristes com a morte desse animal. Somos os maiores interessados para que todos os fatos sejam esclarecidos. Por isso, aguardamos que as autoridades concluam rapidamente as investigações. Qualquer que seja a conclusão do inquérito, estamos inteiramente comprometidos na reparação desse dano”. O caso Na última sexta-feira (30), uma cadela que vivia no estacionamento de uma unidade do Carrefour em Osasco foi alvo de maus-tratos. De acordo com ativistas, um segurança do local envenenou e espancou o bicho quase até a morte para que ele saísse do local. Segundo a empresa, o centro de zoonoses foi acionado várias vezes para retirar o animal do lugar, mas o chamado só foi atendido depois que o funcionário bateu na cachorra. Ainda conforme o Carrefour, o bicho sofreu desmaio e foi ainda mais ferido durante a tentativa do centro de zoonoses de capturar o bicho. Leia abaixo a nota, na íntegra, do supermercado Carrefour: O Carrefour reconhece que um grave problema ocorreu em nossa loja de Osasco. A empresa não vai se eximir de sua responsabilidade. Estamos tristes com a morte desse animal. Somos os maiores interessados para que todos os fatos sejam esclarecidos. Por isso, aguardamos que as autoridades concluam rapidamente as investigações. Desde o início da apuração, o funcionário de empresa terceirizada foi afastado. Qualquer que seja a conclusão do inquérito, estamos inteiramente comprometidos em dar uma resposta a todos. Queremos informar também que estamos recebendo sugestões de várias entidades e ONGS ligadas à causa que vão nos auxiliar na construção de uma nova política para a proteção e defesa dos animais.