Os revestimentos 3D estão ganhando cada vez mais destaque na decoração dos ambientes. A versatilidade é a sua principal aliada: pode ser usado tanto em ambientes grandes ou pequenos, e em qualquer um dos cômodos da casa. Além disso, o mercado atual oferece muitas variedades: tamanho, cor, material, entre outros. E sempre trazendo um visual natural e bonito, que pode ser um elemento-chave na decoração de sua casa.
Aproveitando o espaço
O revestimento 3D é uma boa alternativa para quem vive em espaços pequenos e precisa aproveitar ao máximo a área disponível. “Às vezes, em um ambiente pequeno, onde não se pode encher de móveis e não se quer comprometer a circulação, mas quer dar um volume para aquele espaço, ele se destaca e fica fantástico. Quando há uma iluminação focada, por exemplo, você tem nuances e cria um efeito de luz e sombra”, explica a designer de interiores Fabiana Visacro.
O 3D traz a possibilidade de deixar o espaço mais aliviado em relação à quantidade de móveis. Isso ocorre porque o revestimento confere ume feito de volumetria ao ambiente, mas sem comprometer a circulação do lugar.
Em todos os lugares
O revestimento 3D pode ser usado até mesmo em lugares mais escuros da casa e nos ambientes mais úmidos, funcionando como um bom recurso para evitar infiltrações. Ambientes de serviço como o lavabo podem ter uma nova cara com o uso do 3D, como defende a arquiteta Simone Rocha: “No caso dos lavabos, por exemplo, o revestimento 3D pode ser um ótimo aliado para garantir um visual totalmente diferente dos banheiros de uso diário, mas sem deixar de lado a praticidade de limpeza e a proteção da parede”.
No entanto, é preciso saber escolher o revestimento ideal, pensando na composição do ambiente. “O ideal é encontrar um revestimento que disfarce bem as emendas entre as peças gerando um aspecto mais homogêneo e monolítico à parede. É importante observar a proporção entre o tamanho da parede a ser coberta e o tamanho das peças escolhidas. Leve em consideração, também, o tamanho e a iluminação do ambiente, pois quanto menor e/ou mais escuro, mais suaves devem ser os movimentos 3D dos revestimentos para não ficar cansativo nem gerar a sensação de confinamento”, completa Simone.
(19) 9 9795-5106
(19) 9 9795-3738
RÁDIO92.COM.BR | Administrado por : PIRA BYTE INFORMÁTICA