A procura pelo Centro de Triagem do Coronavírus, em Piracicaba (SP), mais que quadruplicou no mês de junho, segundo dados da prefeitura.
Em maio, diariamente, uma média de até 80 pessoas procuraram a tenda de triagem, que fica ao lado do Hospital Piracicamirim. Agora em junho, 340 pessoas já chegaram a ser atendidas em um dia.
A Secretária Municipal de Saúde da cidade tem comunicado à população que para a realização dos testes o paciente deve se enquadrar no “Protocolo de Manejo Clinico de Coronavírus”, elaborado pelo Ministério da Saúde.
“O paciente deve apresentar um quadro de síndrome gripal, como tosse, coriza, dor de garganta e febre, entre outros, e ter algum fator de risco (idade, comorbidade, entre outros). O mesmo será avaliado por um médico para diagnóstico e eventual necessidade da realização ou não do teste, ou seja, dentro de um critério clinico”, explica a superintendente do Setor de Urgência e Emergência da saúde, Flávia Sá.
A recomendação da prefeitura é que o morador ligue, inicialmente, no telefone 0800-774-8080 para que, à distância, um profissional da saúde avalie se ela precisa realmente ir até o centro de triagem.
Os pacientes que procuram a unidade são divididos em três níveis:
O Centro de Triagem do Coronavírus instalado ao lado da Upa Piracicamirim – Rua Rio Grande do Norte, 135 -, desde o dia 1º de abril, já atendeu mais de 6 mil pessoas.
(19) 9 9795-5106
(19) 9 9795-3738
RÁDIO92.COM.BR | Administrado por : PIRA BYTE INFORMÁTICA