Decretos publicados nesta quinta-feira (13) pela Prefeitura de Piracicaba (SP) preveem a reabertura de parques públicos e igrejas a partir da próxima segunda-feira (17).
(CORREÇÃO: ao publicar esta reportagem, o G1 informou que os parques vão reabrir de segunda a sexta-feira, das 6h às 16h. Posteriormente, no entanto, a prefeitura informou que ainda vai definir dias e horários de abertura. A informação foi corrigida às 19h55.)
No caso dos pontos turísticos e de lazer, a partir desta data serão reabertos os parques da Rua do Porto, do Piracicamirim, do Engenho Central e da Paulista. O zoológico e o paraíso das crianças permanecem fechados.
Eles terão horários extraordinários de funcionamento, mas os dias e horários de funcionamento serão definidos nesta sexta-feira (14) pela prefeitura.
Foram definidas restrições e medidas preventivas nos locais, devido à pandemia do novo coronavírus:
O prefeito Barjas Negri (PSDB) também assinou outro decreto, que estende às igrejas, templos e afins as regras de flexibilização anunciadas no Plano São Paulo de combate ao coronavírus, que colocou Piracicaba na fase 3 (Amarela) na semana passada.
Catedral de Piracicaba: decreto prevê distanciamento entre fiéis — Foto: Edijan Del Santo/ EPTV
Para reabrirem, esses estabelecimentos terão que seguir um protocolo sanitário e outras regras específicas. O decreto também passa a valer a partir de segunda.
As igrejas, templos religiosos e afins que desejarem retornar as suas atividades devem seguir as condições de novos padrões de distanciamento e capacidade máxima com adoção de medidas rígidas de higienização:
(19) 9 9795-5106
(19) 9 9795-3738
RÁDIO92.COM.BR | Administrado por : PIRA BYTE INFORMÁTICA