Um descarte irregular de caixas de remédios em uma área às margens do Rio Piracicaba é apurado pela Prefeitura da cidade. Entre os medicamentos jogados há muitos vencidos e outros ainda dentro do prazo de validade. Os produtos são amostras grátis e indicados no tratamento de doenças como depressão, crises de convulsão e até Alzheimer.
Os remédios foram encontrados nesta quinta-feira (10), mas estão há pelo menos dois dias em frente a um condomínio de alto padrão que fica entre a Pedreira do Bongue e a Ponte do Caixão. Segundo a Prefeitura, antes de ser questionada pela reportagem do G1 nesta manhã, a Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) não havia recebido nenhuma denúncia sobre o descarte.
“Se for identificado o responsável, o descarte irregular de medicamentos é passível de multa de aproximadamente R$ 7 mil. A cidade conta com coleta de lixo hospitalar em todos os hospitais e clínicas, não sendo justificável esse tipo de descarte”, informou a administração em nota.
A Prefeitura informou ainda que as unidades públicas de saúde de Piracicaba não recebem e não distribuem amostras grátis.
(19) 9 9795-5106
(19) 9 9795-3738
RÁDIO92.COM.BR | Administrado por : PIRA BYTE INFORMÁTICA