Um tipo de fungo que se desenvolve por esporos suspensos no ar, o mofo em geral aparece em ambientes úmidos sem muita circulação do ar. Por isso locais como banheiros e despensas são alvos do problema. Um outro tipo que pode aparecer nas paredes é o bolor, aquelas manchas escuras que se espalham rapidamente, se não forem tratadas.
O fungo pode causar doenças respiratórias, alergias e até internações hospitalares. “Quando se trata da casa, o mofo pode ocasionar infiltração, que acarreta em problemas estruturais”, afirma a engenheira Katiuscia Ignes, da Dr. Faz Tudo. É necessário tomar alguns cuidados para limpar o mofo e o bolor da sua casa. Não se esqueça de que se você tiver um problema grave de fungo nas paredes, a melhor opção é buscar um especialista. Confira dicas de como evitar o problema.
Como evitar O mofo pode ser evitado mantendo a casa arejada, com as janelas abertas para circulação do ar e aquecimento natural originado pelo sol. Deve ser utilizada uma tinta adequada que contenha anti-mofo na formulação. Móveis embutidos ou muito próximo das paredes também podem ocasionar mofos. Nesses casos, poderá ser realizada uma impermeabilização na parede ou afastá-los 5 centímetros para circulação de ar natural. Uma última opção é instalar exaustores em banheiros e cozinhas.
Eliminando o mofo É preciso se atentar a possíveis infiltrações e eliminá-las assim que detectadas. Para a remoção do fungo em banheiros é indicada uma limpeza com água, bicarbonato de sódio e escova de nylon. Já nas paredes, é necessário lixar e remover o bolor.
(19) 9 9795-5106
(19) 9 9795-3738
RÁDIO92.COM.BR | Administrado por : PIRA BYTE INFORMÁTICA