No momento em que a música “Quando a Gente Ama”, grande sucesso na década de 1990 e responsável por marcar a adolescência de boa parte dos amantes de pagode, completa 21 anos, Rodriguinho, ex-vocalista do grupo Os Travessos, vive um período mágico de sua vida: ser avô aos 39 anos.
Em entrevista exclusiva ao Portal da RedeTV!, o cantor fala sobre a chegada da primeira neta, Heloísa – filha do primogênito Gabriel, de 18 anos, popularmente conhecido como Gaab. Ele também esclarece as duas vezes que saiu dos Travessos e opina sobre o atual momento da música brasileira.
Apesar de estar radiante com a chegada de mais um membro a família, Rodriguinho revelou ter sido pego de “surpresa” com a informação de que se tornaria avô precocemente. “É incrível, né? É uma coisa que jamais pensei acontecer tão cedo, embora tenha tido o Gabriel com a mesma idade em que ele teve a Heloísa”, conta “Vôdriguinho”, apelido dado pelo próprio pagodeiro após apresentar a neta nas redes sociais.
Prestes a completar 40 anos em fevereiro, ele não esconde o orgulho de poder fazer parte desse momento especial na vida do filho: “Sempre pensava nele como pai, mas não pensava em mim como avô. Se é muito bom quando seu filho tira uma nota boa e você fica feliz, quando faz um gol jogando futebol e você fica feliz, imagina quando ele tem um filho?!”.
Rodriguinho explica como aconselha Gabriel, que está seguindo os passos do pai, para que o jovem cantor não se deslumbre com o sucesso e a fama. “Tudo o que a gente almeja ter para conseguir fazer sucesso ele teve antes disso. Já viveu no meio artístico desde criança, já morou nos Estados Unidos e isso ajudou muito nesse processo dele estar agora em ascensão. Porque ele não se empolga com coisas materiais, com um monte de coisas que quando eu tinha a idade dele era o que eu queria”, afirma ele.
Carreira de Sucesso
Acostumado a refrescar a memória do público com músicas que fizeram sucesso há 20 anos, o cantor enumera uma sequência de canções que não podem faltar em suas apresentações: “Quando a Gente Ama”, “Tô Te Filmando (Sorria)”, “Vou te Procurar” e “Maravilha Te Amar”.
“É o que eu falo para o Gabriel: ‘Você tem que se preocupar em ser como eu sou hoje, cantando músicas de 25 anos atrás e com a galera cantando junto. Será que a música que você faz hoje daqui há 25 anos vão cantar?'”, diz Rodriguinho.
Foto: Divulgação/Os Travessos
O cantor fez parte da primeira formação do grupo Os Travesssos em 1996. Em 2004, Rodriguinho anunciou sua saída para investir na carreira solo. Dez anos depois, ele voltou ao grupo em comemoração aos 20 anos de carreira dos Travessos. Em 2016, contudo, o pagodeiro decidiu deixar a banda pela segunda vez.
“Algumas ideias não bateram. Em 2016 decidi sair novamente já que eu tinha minha carreira e quis deixar eles seguirem a vida sem mim novamente”, explica.
Novo Cenário
Atento às mudanças que acompanham o mercado ano após ano, o pagodeiro não vê competição entre os artistas na busca por espaço no cenário musical. “Acho que o universo musical está aberto para todo mundo. Tem que aparecer novos ritmos, tem que ter mais sertanejo, funk, samba, rock, axé, o nosso cenário é muito rico musicalmente’, enfatiza.
Rodriguinho entende que a era digital possui um papel importante no surgimento de novos artistas e, com isso, pode “facilitar” o processo de viralização de músicas com temas considerados polêmicos pelo público.”A internet também aceita tudo, o que facilita no caso a entrada de muitos artistas e também o sumiço de muitos deles. Infelizmente acho que hoje não vivemos de pessoas que gostam de música, mas vivemos de pessoas que gostam de balada, de beber, que gostam de sexo, que gostam de usar drogas… Aí a música que fala sobre o tema que se encaixa a pessoa vai e gosta”, pontua ele.
Planos para 2018
O cantor, que está em turnê com o CD intitulado “Samba”, explica que o novo trabalho contou com a presença dos amigos Thiaguinho e MC Livinho. Além do disco, Rodriguinho também gravou o DVD “Legado” em parceria com o filho Gabriel. “Sempre trabalho com projeto, com coisas que eu gosto de fazer. Podem esperar autenticidade cada vez mais”, promete o cantor.
(19) 9 9795-5106
(19) 9 9795-3738
RÁDIO92.COM.BR | Administrado por : PIRA BYTE INFORMÁTICA