Um grupo com cerca de 60 alunos do ensino médio da rede pública estadual de ensino de Piracicaba (SP) fez um ato em defesa da educação nesta quinta-feira (23). Os integrantes se reuniram em frente ao Terminal Central de Integração (TCI) por volta das 16h30, de onde saíram em passeata pelas ruas do entorno. Motos e carros da Polícia Militar (PM) acompanharam a manifestação. Pelo menos, duas ruas do Centro foram fechadas durante o protesto até as 18h. Apesar da certa lentidão no trânsito, não houve registro de incidentes.
A manifestação terminou por volta das 18h30. De acordo com representantes do grupo, o ato é uma luta em defesa da educação pública, contra o corte de verbas e fraudes na merenda escolar. Cenário que os secundaristas chamam de “sucateamento do ensino”.
Os estudantes saíram da praça do TCI, seguiram em caminhada pelas Ruas Governador Pedro de Toledo e Moraes Barros e Avenida Armando de Salles de Oliveira, onde paravam nos semáforos e, com palavras de ordem, faixas e cartazes, expressavam-se contra o Governo Alckmin (PSDB).
Uma das faixas da Avenida Armando de Salles, nas proximidades do Terminal Central, ficou fechada por cerca de 10 minutos durante a manifestação, mas não houve confusão. O ato foi pacífico. Esse é o segundo protesto realizado pelo grupo. O primeiro foi feito no dia 7 de junho.
(19) 9 9795-5106
(19) 9 9795-3738
RÁDIO92.COM.BR | Administrado por : PIRA BYTE INFORMÁTICA