Motociclistas se reuniram em Piracicaba (SP) na manhã desta quarta-feira (1) para aderir ao protesto em apoio ao dia nacional de paralisação dos entregadores. Eles não se conectaram nos aplicativos de restaurantes, reivindicando por melhores condições de trabalho.
Em Piracicaba, os entregadores saíram de comboio em várias partes da cidade e seguiram até o shopping, onde eles costumam se concentrar para esperar os pedidos. Todos estavam com os aplicativos desligados, sem fazer entregas, para apoiar também a manifestação nacional.
Entregadores se reúnem em frente ao shopping de Piracicaba em apoio à paralisação nacional — Foto: Edijan Del Santo/EPTV
Em frente ao empreendimento, por volta de 11h, eles também fizeram uma espécie de parede com as malas utilizadas pra levar as entregas.
As principais reivindicações dos motociclistas são: um melhor valor pago por quilômetro rodado, o fim do bloqueio de alguns funcionários por negarem corridas que não sejam vantajosas e a falta de equipamentos de proteção individual.
Eles reclamam também da falta de apoio à categoria, que é uma das que mais está trabalhando durante o período de quarentena, e que também estão muito expostos ao vírus durante o trabalho.
Com a paralisação, alguns restaurantes não estão conseguindo entregar normalmente em Piracicaba. Os pedidos diminuíram, já que o aplicativo segue aberto, mas com um raio de atividade muito pequeno.
Segundo informações apuradas pela EPTV, afiliada da TV Globo, o número de motociclistas que não aderiu ao protesto é muito pequeno. Com isso, alguns restaurantes contrataram motociclistas para atender os pedidos feitos por delivery.
Sobre as reivindicações dos motociclistas, a Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec) informou por nota que, desde o início da pandemia, implementou diversas ações de apoio aos entregadores parceiros, “tais como a distribuição gratuita ou reembolso pela compra de materiais de higiene e limpeza, como máscara, álcool em gel e desinfetante, e a criação de fundos para o pagamento de auxílio financeiro para parceiros diagnosticados com Covid-19 ou em grupos de risco”.
Entregadores fazem ‘parede’ com malas de entrega em apoio a protesto por melhores condições de trabalho — Foto: Edijan Del Santo/EPTV
(19) 9 9795-5106
(19) 9 9795-3738
RÁDIO92.COM.BR | Administrado por : PIRA BYTE INFORMÁTICA