A cidade de Piracicaba registrou – em um só dia – 18 novos casos positivos de coronavírus. Ontem, as estatísticas municipais saltaram de 97 casos para 115 diagnósticos da doença, que – até o momento – matou dez pessoas no município. Do total de casos positivos, 45 estão curados, segundo informações do boletim da prefeitura divulgado ontem. Pelo segundo dia consecutivo, o Estado de São Paulo confirmou cerca de 200 mortes em 24 horas. Ontem, a Secretaria de Estado da Saúde registrou 2.247 óbitos por coronavírus, 198 a mais que anteontem. Com o avanço da covid-19 para o interior, litoral e Grande São Paulo, são 808 vítimas fatais fora da capital. Já houve um ou mais óbitos em 144 municípios, no total. Casos também já foram confirmados em 314 cidades, totalizando 26.158 pessoas infectadas. Entre estas, 9.520 residiam fora da cidade de São Paulo. Mais de 600 novas internações ocorreram desde ontem, totalizando 8,6 mil pessoas em atendimento nos hospitais de SP. Hoje, há 3.445 pacientes em UTI e 5.175 em enfermaria. Consequentemente, cresceram as taxas de ocupação dos leitos de UTI para atendimento a covid-19, chegando a 68,7% no Estado de São Paulo e 85,1% na Grande São Paulo.
RIO CLARO O município de Rio Claro registrou ontem o 7º óbito por covid-19. Trata-se de uma mulher idosa que estava internada. Dos sete óbitos registrados na cidade, apenas um é de pessoa com menos de 60 anos. De acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde, Rio Claro tem ainda um óbito em investigação. São 12 casos suspeitos e 33 confirmados, sendo 15 em testes rápidos que vão passar por novos exames, uma vez que os testes rápidos não são considerados como resultado para diagnóstico final.
EXAMES Os exames para diagnóstico da covid-19 devem ter resultados mais rápidos na região. O laboratório regional do Instituto Adolfo Lutz de Rio Claro recebeu duas máquinas da Unesp (Universidade Estadual Paulista), campus de Rio Claro, que serão utilizadas na realização de testes. O prefeito João Teixeira Junior, estimativa que sejam feitos aproximadamente 90 testes por dia. “Com esta parceria entre prefeitura, Unesp e Instituto Adolfo Lutz quem ganha é a população”, destacou. O Instituto Adolfo Lutz de Rio Claro atende 26 cidades da região, entre elas Piracicaba e Limeira. “Até então os exames de Rio Claro eram encaminhados para o Instituto Adolfo Lutz central, agora o laboratório daqui ganha condições de processar as amostras e emitir resultados”, afirmou o secretário de saúde de Rio Claro, Maurício Monteiro, A expectativa é de que os exames comecem a ser feitos no laboratório de Rio Claro nas próximas semanas.
(19) 9 9795-5106
(19) 9 9795-3738
RÁDIO92.COM.BR | Administrado por : PIRA BYTE INFORMÁTICA