Oscar Niemeyer disse uma vez que a vida é um sopro se compararmos com a imensidão do universo. Bem, novembro também é um sopro comparado aos outros meses do ano e pode ser sua última chance para agilisar a decoração de Natal.
Veja ideias fáceis e lindas para fazer uma decoração especial para suas festas. O que você está esperando? Mãos à obra!
Velas Natalinas:
O porta-velas consiste em copinho de cachaça, envolto por pauzinhos de canela e preso com uma fita de cetim.
Para dar certo, prenda a canela com cola quente. A fita pode ser mais grossa ou mais fina e da cor de sua preferência. A vela pode ser feita sob medida derretendo-se a parafina e colocando um pavio, ou, se preferir, basta colocar uma vela palito cortada no tamanho do copo.
Porta-guardanapo de noel:
Porta-velas transparente
Recicle seus potes de maionese, geléia, pepino, palmito e outras conservas fazendo um lindo porta-velas.
Para retirar os rótulos com facilidade, ferva os vidros em uma panela grande e, com ajuda de uma espátula, vá soltando o papel. Se mesmo assim eles não forem removidos completamente use querosene ou vinagre para retirar a cola.
Coloque sal grosso no fundo (isso evita que a cera derretida se fixe no fundo) e coloque a vela em cima.
Enfeites de pendurar:
Use rolhas de vinho como o corpinho de anjos. Basta adicionar uma cabeça de biscuit, uma argola de plástico ou metal para fazer a coroa e laços para simbolizar as asas.
Os pincéis viram papai noéis. Desenhe estrelinhas no pincel com tinta branca ou corretivo. Cubra a parte metálica do pincel com feltro branco dando a ideia de gorro natalino. Adicione botões para fazer os olhos e cole o nariz feito de biscuit.
As bolinhas amarelas viram minions. Basta pintar colar uma fita de cetim preta e olhos de boneco (à venda em lojas de armarinhos). Desenhe a boca e tcha-ran: a árvore de natal mais divertida de todos os tempos!
Receita de biscuit
Ingredientes
Duas xícaras de chá com cola branca própria para biscuit;
Duas xícaras de chá com Maisena (amido de milho);
Uma colher de sopa com creme hidratante sem silicone;
Uma colher de sopa com caldo de limão ou vinagre;
Duas colheres de sopa com vaselina líquida;
Embalagem de plástico PVC;
Pote de vidro ou panela;
Fogão;
Colher de pau
Modo de fazer
Despeje os ingredientes da receita na panela e misture tudo antes de ligar o fogo. Acenda o fogão e mexa com uma colher de pau até que a massa de biscuit comece a se desprender do fundo.
É importante prestar atenção para a massinha não ficar seca demais, senão fica quebradiça depois de pronta. A massa para biscuit pronta lembra a consistência de um nhoque.
Passe um pouco do creme e passe nas mãos e também no local onde você irá sovar a massa, podendo ser na pia da cozinha.
Pegue a massa ainda quente – cuidado para não se queimar – e sove igual se faz com pão. Vá sovando até que a massa fique elástica e ao mesmo tempo macia.
Agora, deixe esfriar um pouco e embale no filme de PVC. Depois disso, a massa precisar descansar por aproximadamente 24 horas para estar própria para o uso em artesanatos.
Caso você queira fazer massas coloridas, pode tingir com as mais variadas tintas. Lembre-se de trocar a embalagem após isso, caso não faça sua nova obra de arte no momento.
Guirlandas:
A base da guirlanda é um aro de metal ou arame, você pode improvisar com uma base circular em plástico ou cortada em papelão. Encaixe as bolas, ou laços, ou balas, ou flores ou qualquer outro objeto de sua preferência até preencher os espaços vazios do aro. É surpreendendemente fácil. Deixe a criatividade fluir e surpreenda-se!
Embalagem para lembrancinhas
Quem diria que o rolo de papel higiênico serviria para fazer elegantes embalagens para lembrancinhas?
Dobre as pontas de ambas extremidadespara dentro e feche usando uma fita de espessura média.
Se preferir, complete com um adesivo!
(19) 9 9795-5106
(19) 9 9795-3738
RÁDIO92.COM.BR | Administrado por : PIRA BYTE INFORMÁTICA