É comum que os corredores sirvam só para ajudar na mobilidade da casa e, por isso, se tornam pouco relevantes no nosso dia a dia. Mas que tal apostar em uma repaginada nesse ambiente? Pensando nisso, a Casa Linda Ambientes reuniu alguns projetos que podem te ajudar na hora de criar seu novo cantinho!

Corredor interno

Corredor de jardim

Desenvolvido pelo paisagista Eduardo Luppi, esse espaço de 12m² ganhou destaque pelos elementos em bambu. O material está presente nos painéis, na fonte, na parede e até mesmo no teto. Para os vasos, a escolha foi o bambu-mossô, que se adapta aos ambientes internos com luz natural. A iluminação é feita pelas janelas no alto da parede, que garantem a quantidade suficiente de luz para o cultivo dos vasos.

Projeto 2: Rejane Heiden, Santana de Parnaíba – SP

Espaço extra

Corredor de jardim

Segundo a paisagista Rejane Heiden, o projeto surgiu da necessidade de deixar o corredor com uma aparência mais ampla. “Utilizamos espécies pouco densas que pudessem ser controladas por podas, para que o espaço pareça maior”, coloca Rejane. A escolha pela Iris Azul, Mini Papiros e a Palmeira Veitchia deixaram o jardim com uma dimensão vertical maior. “Os pedregulhos do solo dão acabamento, cobrem a terra e aumentam a sensação de amplidão”, completa.

Dicas da paisagista

  • Outras espécies como a arundina, os buchinhos e as moreias também são boas opções para um jardim de corredor, por causa de seu formato;
  • Dependendo da dimensão do espaço e da quantidade de insolação que recebe, o interessante é consultar um paisagista para ajudar nas decisões.