Familiares e amigos despedem-se de Asa Branca em velório realizado na manhã desta quarta-feira (5), na Assembleia Legislativa de São Paulo. O locutor de rodeios, que lutava contra um câncer de mandíbula, morreu na terça-feira (4), aos 57 anos.
O corpo chegou ao local ainda no início da madrugada e deve ser velado até meio-dia, quando partirá para Tariúba, no interior de São Paulo, cidade natal de Asa Branca. O enterro está previsto para quinta-feira (6).
A informação do falecimento foi confirmada pela página oficial do locutor. “É com muito pesar, que informo a todos o falecimento do nosso querido Waldemar Ruy Asa Branca dos Santos. Em breve, mais informações”, diz trecho da nota divulgada no Instagram.
Asa Branca, que também era portador de HIV e da doença do pombo, foi hospitalizado várias vezes desde dezembro do ano passado, após o rompimento de tumores na mandíbula. A última internação foi no sábado (25), dia em que receberia a Ordem dos Parlamentares do Estado de São Paulo. Impossibilitado de ir ao evento, o locutor recebeu no hospital a medalha, que foi levada por um amigo.
Nos últimos dias, o estado clínico de Asa Branca piorou significativamente. Na última sexta (31), a equipe médica decidiu liberar as visitas ao locutor por 24 horas por conta do agravamento em seu estado de saúde.
Em recente entrevista ao programa A Tarde é Sua, Sandra Maria dos Santos, viúva de Asa Branca, contou que o locutor já se encontrava totalmente sedado e estava ligado a uma máquina para receber doses de morfina.
“Ele está sedado, está com uma máquina de morfina e com uma de outra sedação. Ele é tão forte, mas tão forte, que não estava fazendo efeito. Essa noite, como ele ficou com muita falta de ar, com muita dor, eles aumentaram a dose. Agora ele já está dormindo, está sem dor, sem incomodo”, contou Sandra na ocasião. Ainda de acordo com a esposa, o locutor já não reconhecia familiares e amigos.
Trajetória
Natural de Tiriúba, no interior de São Paulo, Asa Branca ganhou notoriedade na década de 90 após dar voz aos aos shows rodeios da época. Com a ascensão, o locutor chegou a participar de grandes sucessos da dramaturgia como Mulheres de Areia (1993) e O Rei do Gado (1996), da TV Globo. O locutor deixa seis filhos, todos de relacionamento anteriores.
(19) 9 9795-5106
(19) 9 9795-3738
RÁDIO92.COM.BR | Administrado por : PIRA BYTE INFORMÁTICA