O prefeito de Piracicaba (SP), Barjas Negri (SP), assinou decreto que reclassifica a cidade para fase 3 (amarela) do Plano São Paulo, que regulamenta a quarentena em prevenção à pandemia de coronavírus. A medida segue decreto do governo estadual.
Além de reduzir horários e limite de lotação em estabelecimentos comerciais por meio do documento a partir de sexta-feira (4), a prefeitura também anunciou o fechamento do Horto de Tupi, também como medida preventiva, a partir desta quarta-feira (2).
Também nesta quarta, a administração informou que recebeu ofício do Ministério Público com questionamento sobre as medidas adotadas após a regressão da fase verde para a amarela.
De acordo com o decreto, o prazo de quarentena será prorrogado até o dia 4 de janeiro 2021. Principais alterações:
Todas as demais restrições sobre atividades que causem aglomeração de pessoas estão mantidas, além do protocolo sanitário, que obriga uso de máscara e fornecimento de álcool em gel 70% pelos estabelecimentos.
O Horto de Tupi está fechado à visitação pública a partir desta quarta-feira. A decisão – tomada pelo Comitê Gestor da Área de Visitação Pública do Horto de Tupi – veio após o governo paulista anunciar o retorno do estado à fase amarela.
Segundo Giovanni Batista Campos, analista ambiental da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) e membro do Comitê Gestor da Área de Visitação Pública do Horto de Tupi, o fechamento do espaço para os frequentadores ocorre por conta das restrições sanitárias impostas pela fase amarela, conta
“A unidade é totalmente aberta, não existindo um ponto específico que torne possível o controle de acesso e o cumprimento de algumas medidas sanitárias impostas pela fase amarela do Plano São Paulo como, por exemplo, limitação do número de visitantes e medição de temperatura dos frequentadores”, explicou, em nota oficial.
O local estava aberto à visitação desde o dia 13 de outubro, quando Piracicaba entrou na fase verde do Plano São Paulo de flexibilização econômica.
Desde então, o Horto de Tupi vinha recebendo um número considerável de frequentadores, principalmente aos finais de semana.
(19) 9 9795-5106
(19) 9 9795-3738
RÁDIO92.COM.BR | Administrado por : PIRA BYTE INFORMÁTICA