ad
ad

Rafaela Oliveira

Tudo em cima (…da mesa!)

Para não ter o trabalho de ficar servindo o pessoal e conseguir curtir o churrasco também, a melhor dica é montar uma mesa principal bem bonita e que contenha tudo o que você quer oferecer no capricho.

“Para deixar a mesa ‘descolada’ e com cara de churrasco, uma dica é colocar talheres em vasos de cerâmica ou em copos. Outra ideia é colocar palitos de petiscos dentro de copinhos de pinga ou taças de licor”, aconselha Rafaela Oliveira.

Nessa hora, os detalhes dos objetos fazem toda a diferença para contextualizar o ambiente. Você pode usar, por exemplo, caçarolas de cerâmica para colocar a farofa, servir a carne em uma tábua bonita de madeira, dispor os pães em cestas, preparar uma salada em uma travessa/saladeira estilosa. Legal também comprar guardanapos estampados ou coloridos, e deixá-los dispostos em um prato branco básico.

Rafaela Oliveira

Rafaela Oliveira

Em alto e bom som

Música não pode faltar em um churrasco. Claro que o tipo é por conta do gosto do anfitrião e da turma. Mas, com certeza, ritmos como samba, MPB e versões acústicas cairão muito bem para a ocasião. Então, se houver espaço, monte um cantinho do ambiente apropriado para quem quiser dançar. Escolha um local longe, na medida do possível, da mesa principal e da churrasqueira e deixe o espaço livre de móveis.

About the author

Notícias Relacionadas

RÁDIO92.COM.BR | Administrado por : PIRA BYTE INFORMÁTICA