Pouco espaço e muito planejamento: selecionamos um projeto com sala e cozinha integradas economizam nos móveis e fazem o ambiente parecer mais amplo. Todo o ambiente integrado deste apartamento na Vila Leopoldina, em São PauloSP, mede 20m², incluindo sala, bar e cozinha. Com pouco espaço, a solução encontrada pelas arquitetas Elaine Gonzalez e Rosa Tieppo foi utilizar apenas os móveis necessários para dar lugar aos objetos das viagens do morador

Iluminação

A cortina é feita em voil rústico que permite que a luz entre moderadamente. O forro de gesso recebeu spots embutidos e direcionais para realçar áreas de destaque.

pôster em sala integrada a cozinha

Apropriado

O dono do apartamento é um executivo solteiro que passa grande parte do tempo viajando. Para ajustar ao seu estilo descontraído, as arquitetas criaram uma decoração contemporânea, com toques retrô e pôsteres que remetem a filmes e pubs europeus.

Sala e cozinha integradas

A saída para o espaço render foi eliminar parcialmente a parede da cozinha, deixando-a com estilo americano. Com os ambientes integrados, o apartamento ganhou fluidez e amplitude visual, auxiliada pelas paredes e revestimentos brancos.