Deixe seus banhos mais relaxantes transformando os banheiros da sua casa. Selecionamos esses projetos de arquitetura incríveis para servir de inspiração!

Eliminar todas as energias negativas após a rotina cansativa é uma das partes mais gostosas do dia. Mas a desorganização do espaço acaba atrapalhando esse ritual. Por isso, separamos alguns projetos para auxiliar e inspirar a manter você a organização transformando os banheiros!

Transformando os banheiros

A arquiteta Elaine Fonseca garantiu aconchego ao desenvolver um banheiro que contempla sofisticação com toques rústicos. “Escolhi uma luminária pendente em ferro, trazendo um pouco de rusticidade para o banheiro. Também utilizei a madeira clara, preferências de estilo da cliente, o que o tornou único e exclusivo”, comenta.

Harmonia plena

Não sobrecarregar a área com acabamentos e cores que não harmonizam entre si é a primeira dica para garantir que o banheiro, mesmo pequeno, nunca esteja desorganizado. “O piso e a parede são do mesmo material, num tom bege, o que ajuda a conferir organização visual ao espaço”, explica Elaine.

Sempre arrumado

A arquiteta afirma que, um armário sobre a bancada é um ótimo aliado para que a organização de um local seja mantida. “Ele é super útil e evita que a bancada fique cheia de objetos como escovas de cabelo, escovas de dente, pasta, entre outros”, conta.

Aspecto suave

Banheiro todo branco, com grande espelho dando sensação de amplitude. Do lado esquerdo, prateleiras de vidro que organizam os cosméticos transformando os banheiros.

Leveza é a palavra que melhor caracteriza o projeto da arquiteta Alessandra Hurtado e da designer de interiores Andreia Paoleschi, do escritório Ahga Interiores. “A moradora queria um banheiro claro, onde os elementos de cor estivesse presentes nos acessórios”, explicam.

Aliado da iluminação

Os espelhos e os vidros são as peças de destaque no projeto das profissionais. “O espelho é sempre o grande aliado num banheiro. Com ele você ganha profundidade e a iluminação fica ainda melhor, pois reflete a luz. Em relação às prateleiras de vidros, no nicho, elas dão leveza e destacam melhor os produtos”, alegam.

Mantenha a harmonia

As profissionais afirmam que cestos de palha ou acrílico são ótimos aliados para ajudar na organização de um banheiro. “Produtos expostos devem ficar sempre em bandejas, criando um espaço próprio em cima da bancada”, ensinam.

Como limpar espelhos

Alessandra e Andreia explicam que realizar a limpeza de espelhos sem deixá-los embaçados é simples, mesmo que esta seja uma dúvida comum. Basta misturar removedor, álcool e água nas mesmas proporções para limpar as superfícies.