Os baixinhos vivem em transição e todos os anos se interessam por coisas diferentes. Por esse motivo, decorar o quarto das crianças sem ter que alterá-lo periodicamente pode ser um desafio. Além disso, ensiná-los a manter todos os objetos no lugar é quase uma tarefa impossível. Foi pensando nisso que a arquiteta Ciça Ferracciú elaborou o projeto a seguir, para uma menina de sete anos, que tem a proposta de ser funcional e acompanhar a criança em diferentes fases. Inspire-se e aplique também em seu quarto das crianças!

Tons pastel

A paleta de cores com tonalidades claras e neutras traz uma sensação de conforto ao quarto das crianças. “Os tons pastel foram empregados na marcenaria – rosa e azul – e também na roupa de cama. Nas paredes, foram utilizadas cores puxadas para o cinza e o bege. Já o papel de parede traz pontos de outras cores na estampa de pássaros”, detalha a arquiteta. A iluminação indireta na marcenaria é outro fator que contribui para deixar o cantinho mais aconchegante e ideal para crianças que gostam de dormir em um ambiente à meia luz.

Na altura ideal

Ensinar desde cedo os filhos a manter o ambiente organizado é o objetivo de muitos pais, e isso fica mais fácil quando os itens do local estão ao alcance dos pequenos. “Neste quarto das crianças, tudo foi pensado para que ela possa manter o espaço organizado. As caixas para brinquedos, nichos, revisteiro e até ganchos para que possa pendurar a mochila da escola foram colocados na altura dela”, esclarece Ciça.