Este ambiente integrado de apenas 16m² foi projetado pela arquiteta e designer de interiores Priscila Boldrini, que se esforçou para deixar o cantinho com um estilo diferenciado e estratégico ao mesmo tempo. “A funcionalidade do espaço é fundamental. Nessa cozinha, apenas o que é realmente necessário tem vez”, garante a profissional.

Junto e misturado

Para otimizar espaço, a profissional optou por unir a cozinha e a sala de jantar. “Derrubamos a parede que separava esses cômodos e criamos a integração com uma nova bancada que conta com fogão. Dessa forma, os moradores podem cozinhar enquanto conversam com os amigos”, comenta Priscila. Juntar ambientes também é uma ótima maneira de fazer com que o local pareça maior.

Estilo diferenciado

Na área da bancada da pia, Priscila optou por colocar azulejos de metrô na cor preta colados sobre o revestimento original. “Na parede ao lado da bancada, colocamos azulejos brancos do mesmo modelo, que foram aplicados como um grande painel, criando a integração perfeita entre a sala de jantar e a cozinha”, ressalta a arquiteta e designer de interiores.

Destaque!

A iluminação, feita totalmente de LED, também foi pensada estrategicamente pela profissional. Para dar destaque à mesa de jantar, Priscila optou por um rasgo iluminado que, além de funcional, disfarça a diferença de nível entre a cozinha e a sala.