Para a alegria dos saudosistas, o tricô vem ganhando força novamente na decoração. A trama aparece em cores mais vivas, em linhas finas ou grossas, como aponta a arquiteta Renata Pisani. “Gosto da técnica em azul marinho e em terracota, mas em tecido cru também fica muito bonito. Tanto as tramas mais abertas, como as mais fechadas, agregam beleza ao espaço“, opina. A proprietária da loja de decoração Entre Sedas, Tatiana Martin, concorda com a arquiteta. “O encanto do tricô atual está justamente nessa retomada do passado, porém repaginado, com novas composições e materiais”, afirma.

Onde usar meu tricô?

Se alguém tem dúvida sobre onde usar a peça, a arquiteta explica que qualquer ambiente pode ser contemplado, mas que prefere utilizá-la em salas e quartos. “Acho que fica muito bonito mesclar almofadas de tricô com as de outros tecidos, assim como usar a técnica em xales e barrados”, conta. Na Entre Sedas é possível encontrar almofadas e cortinas com o padrão, que traz aconchego e novidade aos ambientes em que se insere.

Tricô, Decoração, Almofadas, Cortinhas

Toque único

“O tricô carrega consigo esse toque do artesanal, feito à mão, que oferece personalidade ao ambiente”, ressalta Tatiana Martin. Além disso, o padrão também adiciona contemporaneidade e bom gosto ao espaço.