As cores mais suaves tem dominado parte dos projetos de decoração. Além de transmitirem tranquilidade, os tons pastel são muito charmosos

Os tons pastel, também chamados de candy colors (cores doces, em tradução livre), chegaram para ficar na decoração. Entre elas destacanse o azul, verde, amarelo, lilás e rosa, todos bem clarinhos, que nos lembram docerias, lojas infantis e até mesmo um marshmallow, a guloseima que melhor representa este conjunto de cores. Confira como elas ficam bem não só em quartos infantis!

Projeto 1: Adriana Fontana Arquitetura & Design, Barueri – SP

Para os recém nascidos

Neste quarto, as candy colors tomaram conta das paredes, roupade cama, elementos e até brinquedos, criando uma atmosfera de tranquilidade para os pais e o bebê. O projeto assinado pela designer de interiores Adriana Fontana mescla o estilo contemporâneo com um pequeno toque provençal.

Tons pastéis

Tons pastel são atemporais

O quarto recebeu uma tonalidade suave para que a decoração pudesse acompanhar o crescimento do bebê sem grandes mudanças. O mobiliário em branco serviu de base para receber o enxoval em tons de lilás e rosa. “A parede em verde claro trouxe um frescor para o ambiente, enquanto o papel de parede com bolinhas coloridas uniu os tons utilizados em toda a decoração”, explica Adriana.

Projeto 2: Mattos Arquitetura, São Paulo – SP

Para os clientes

Nesta sala comercial, o destaque fica por conta das duas poltronas em rosa. O escritório pertence a uma designer de joias e foi projetado pelas irmãs Fernanda e Mariana Mattos, da Mattos Arquitetura, para ser um espaço de recepção dos clientes.

Tons pastéis

Bem pensado!

De acordo com as profissionais, a composição de cores e texturas é o grande diferencial do ambiente. “Ela nos permitiu criar um espaço elegante e aconchegante sem o perfil repetitivo de sala comercial”, valorizam as irmãs. Os móveis foram escolhidos a dedo, principalmente por se tratar de um espaço pequeno que comporta uma área de trabalho e de estar.

Tons pastéis