Um toque verde na decoração da casa é sempre bem-vindo. Além de deixar o ambiente chique, as plantas também trazem maior alegria ao cômodoe podem deixá-lo mais vibrante, embora também consigam passar a sensação relaxante.

Não se esqueça dos cuidados! As plantas precisam de ventilação, iluminação, espaço e umidade.

No banheiro

A designer de interiores e artista plástica AnaLu Magalhães utilizou plantas para complementar a decoração de um banheiro. O verde deu um toque vibrante ao ambiente, deixou-o mais alegre e também proporcionou sensação relaxante. Por conta disso, a profissional recomenda a utilização de plantas nos ambientes internos da casa.

Sala de jantar com toque verde

É possível também decorar a sala de jantar com plantas. E em seu projeto, a designer de interiores Laura Santos optou por utilizar as samambaias como o toque verde do cômodo. “As plantas dão um toque de frescor e naturalidade, trazendo a natureza para o ambiente. Além de contrastar com o material utilizado no projeto, no meu caso, a madeira. As plantas são muito bem-vindas dentro de casa”, explica.

Toque verde na decoraçãoFotos Gustavo Xavier/Henrique Queiroga

A planta certa

As plantas perfeitas para serem utilizadas com fins decorativos internos são assamambaias, bromélias, espadas de São Jorge, ráfis, imbés mexicanos e zamioculcas.