Madeira, plástico, papelão… Escolha o material, coloque as ideias para funcionar, otimize os espaços e deixe a decoração ainda mais linda com caixotes

Veja como utilizar caixotes na decoração:

Linha de móveis

Móvel com caixotes

Maurício Arruda, designer e arquiteto, também se inspirou nas feiras livres para criar a linha de móveis José. Economia de energia, baixo impacto ambiental e muitas cores para quem gosta de traços marcantes na decoração. A característica do engradado não se perde no móvel, já que os caixotes são soltos.

Organização e descanso

Rack e revisteiro com rodinhas com caixotes

Para dar vida à sala de estar, a designer de interiores Sarita Ávila elegeu o rack de seis nichos, também feito de caixotes parafusados. Ao lado esquerdo, mais uma ideia: o pufe revisteiro. O caixote estofado, com rodinhas, pode ser transportado para vários cômodos.

Boa leitura

Cantinho da leitura com caixotes

Os Reading Nooks, cantinhos de leitura que fazem o maior sucesso lá fora, têm tudo para conquistar os brasileiros. Fique de olho nessa sugestão ecológica e muito fácil de ser projetada. A designer utilizou dois caixotes para montar o revisteiro e garantiu conforto ao optar pelo almofadão.