Um dia, um menino perguntou ao pai qual é o valor de sua vida. Em vez de responder, o pai disse a seu filho que pegasse uma pedra e a vendesse em um mercado. “Se alguém perguntar o preço, levante dois dedos e não diga nada.”
O menino foi ao mercado e uma mulher perguntou: “Quanto é essa pedra porque eu quero colocar no meu jardim.” O menino não disse nada e levantou dois dedos e a mulher disse, “dois reais? Eu vou levar.” E o menino foi para casa e disse ao pai que a mulher queria comprar essa pedra por dois reais. O pai disse, “Então filho, eu quero que você leve essa pedra para um museu. Se alguém quiser comprar essa pedra, não diga uma palavra. Apenas levante dois dedos.”
O menino então foi ao museu e um homem quis comprar a pedra. O garoto não disse uma palavra e colocou dois dedos e o homem disse, “Duzentos reais? Eu compro!” O menino ficou chocado e foi correndo para casa para dizer ao pai que um homem queria comprar essa pedra por duzentos reais.
Seu pai então disse, “Filho, o último lugar que eu quero que você leve esta pedra é para uma loja de pedras preciosas. Mostre para o proprietário e se ele pedir o preço, não diga uma palavra e apenas levante dois dedos.” O filho foi então para uma loja de pedras preciosas. Ele mostrou a pedra ao dono: “Aonde você achou esta pedra? É uma das pedras mais raras do mundo. Eu devo ter isso. Por quanto você venderia?” O garoto levantou dois dedos. E o homem disse, “duzentos mil reais.” Eu fico com ela!
O menino não sabendo o que dizer correu para casa para seu pai para dizer “pai há um homem que quer comprar a pedra por duzentos mil reais.”
Seu pai então disse, “Filho, você sabe o valor da sua vida agora? Você vê que não importa de onde você vem, onde você nasceu, a cor da sua pele ou quanto dinheiro você tem. É importante você decidir onde você se coloca, as pessoas com quem você se cerca, e como você se comporta. Você pode ter vivido toda a sua vida pensando que você era uma pedra de dois reais.
Você pode ter vivido toda a sua vida cercado de pessoas que viram o seu valor por apenas dois reais. Mas todo mundo tem um diamante dentro de si e podemos escolher nos cercar de pessoas que veem nosso valor e veem o diamante dentro de nós. Podemos optar por nos colocar em um mercado ou nos colocar em uma loja de pedras preciosas.
E também podemos escolher ver o valor em outras pessoas. Você pode ajudar outras pessoas a ver o diamante dentro delas. Escolha as pessoas com as quais você se cerca sabiamente. Isso pode fazer toda a diferença na sua vida. Você pode estar cercado por pessoas que só vêem seu valor de dois reais. Ou você pode optar por estar perto de pessoas que vejam seu valor de duzentos mil reais. E algumas pessoas vão ver você como impagável.”
(19) 9 9795-5106
(19) 9 9795-3738
RÁDIO92.COM.BR | Administrado por : PIRA BYTE INFORMÁTICA